sábado, 19 de março de 2011

Nova Categoria no Blog - Reciclar está na Moda!!

Bom dia minhas garimpeiras lindas!!! Hoje é sábado e o tempo não está nada lindo, pelo menos em SP  =(  mas hoje o meu post vai ser super especial!!! Afinal ele vai ser sustentável rsrsrs como assim??!?!?! 


Vou mostrar pra vocês como é possível fazer roupas e acessórios lindos e fashions com materiais recicláveis como papel, lata, plástico e assim por diante. E com esses mesmos acessórios também podemos decorar nossa casa!!!


Confira como alguns estilistas e mentes criativas foram do lixo ao luxo....e ainda ajudaram a salvar pelo menos um pouco o nosso planeta =D Vai a dica e quem tem uma certa habilidade em costura ou artesanato.


Pra começar vou mostrar alguns modelos de um casal de estilistas que se uniram para lançar a Semana de Reciclagem para promover a sua paixão pela moda e a sensibilização ambiental. Eles desenharam vestidos através de lixo, reciclagem de embalagens velhas, latas, jornais e muito mais, provando  que restos podem ficar incríveis se usados com o toque certo. 

(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)

Jolis Paons é uma artista e fotógrafa que teve uma ideia incrível, ela durante muito tempo juntou listas telefônicas, passou um bom tempo rasgando uma por uma, dobrando, colando, costurando, dando ajustes e tudo a mão até que o seu vestido ficar assim...Lindo....eu uso fácil e vocês?!?!
(clique na imagem para ampliar)

 Mas além de roupas essas mentes criativas também criam acessórios, esses debaixo foram desenvolvidos pelo designer Yoav Kotik que utiliza tampinhas de garrafas como material para sua peças. 

(clique na imagem para ampliar)

E ainda tem pessoas que decoram suas casas com materiais simples mas acabam deixando a casa super moderna e ecologicamente correta!!

(clique na imagem para ampliar)

Agora fala sério acabamos de ver que a roupa ou acessórios não precisam ser caros nem de marca para serem bonitos e criativos.


Espero que vocês tenham gostado e quem sabe ajudado algumas de vocês em questão de mais ideias para umas roupitchas rsrsrrs.....lindas e super sustentáveis!!!


Lembrem-se garimpeiras....o planeta está em nossas mão....vamos reciclar e usar roupas ecologicamente corretas....como fashionistas essa pode ser a nossa contribuição ok?!?!?

Segue um video explicando um pouco melhor sobre a reciclagem e como podemos mudar algumas atitude!!!

 Bju bju....um ótimo sábado!!!

Mari Samper

6 comentários:

  1. Bem interessante essas roupas parabéns pelo blog muito bom

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amore....estou te esperando heim!!!Não demora rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Íncrivel mesmo a ideia, admiro muito!

    Bjs,
    http://raizadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. que bacana! Pelo bem do nosso planete sempre!

    beijocas,

    http://mentevaziaeoficinade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. hahaha
    que tudo! adoreiii

    beeeijooos

    Hoje tem LOOK para vocês! Look do dia: Flower Dress

    http://re-becah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita ao blog e obrigada por seguir!
    Já estou te seguindo :)

    beeeijos

    ResponderExcluir