segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011 - Quarto dia

Olá minhas queridas!!! Como foi o final de semana de vocês?!? Assistiram os últimos dias do Fashion Rio? E o Globo de Ouro? Em breve teremos posts comentando a roupa das atrizes queridas...vi apenas algumas partes mas achei o pessoal bem bonito rsrsr.
Vou comentar a postar as fotos do penúltimo dia de desfiles do Fashion Rio que foi também bem legal e a minha favorita da vez foi a Coca- Cola e a New Order, depois vocês vão ver o porquê!
Os desfiles do dia começam com a grife Cantão que tem como referência a moda streetwear e o espaço urbano com um leve toque dos anos 80. A estilista usa tecidos pesados como a lã e veludo mas as estampas Liberty e os trabalhos geométricos dão um ar de leveza aos looks apresentados no desfile.

Moletom, malha estonada, sarja, paetês estampados e algodão creponado também estão entre os materiais de confecção das peças, que surgem em formas oversized e em silhuetas com a cintura deslocada, evocando a liberdade. Técnicas como patchwork, tricô e bordados também marcaram a passarela
Em sua cartela de cores inclui cereja, pink, grafite, azul piscina, menta, açafrão, preto e tangerina.

Entre os acessórios se destacam as luvas que substituem as mangas, meias bicolores, galochas de couro envernizado e estampado, bijuterias de lã, óculos escuros Liberty e chapéus de feltro, além do raio, símbolo do Cantão nos anos 80,que volta bordado em algumas peças.
(clique na imagem para ampliar)
A Coca-cola Clothing se inspirou nos jovens aventureiros conectados com a atitude urbana que buscam novas paisagens, a paisagem isnpiradora foi o deserto da Califórnia.

As cores e os desenhos do céu do deserto são sugeridas nas lavagens do jeans e nas estampas. Os tecidos ganharam efeitos empoeirados e desgastados e vêm em versões resinadas, com aplicações desenhadas em debruns e metais bronze ou em nylon em versão molhada.

Na cartela de cores, off white, tons de azul, bordô e variantes do amarelo, vermelho e cinza recriam o pôr-do-sol, o céu e a areia do deserto. Jeans lavado, malha, couro, sarja, lã e tricôs dominaram a passarela. Botas e tênis com pele, bolsas com motivos indígenas, óculos escuros com formato de viseira, parcas, gorros com cachecóis, microssaias e microvestidos se destacaram entre os acessórios da coleção.
(clique na imagem para ampliar)
Já a Rendley teve a evolução como tema para a coleção do inverno 2011 propondo um retorno ao que é natural. As peças foram inspiradas nos movimentos da natureza são apresentadas em texturas fortes, lã, linho, algodões, tule, gaze e couro lavado.
A marca apostou numa cartela mais sóbria como o branco, preto e cimento, quebrado por algumas variáveis de vermelho.
Vários acessórios aparecem em versões vazadas: botas e sapatos em couro navalhado, luvas com dedos de fora e meias de lã são alguns exemplos. Gorros, capuzes e transparências sobrepostas também se destacaram.
Dica do estilista: Tênis detonados e “sandália-bota”.
(clique na imagem para ampliar)
Na concepção da R. Groove, o viajante da década que acaba de começar vestirá sarja, lã e flanela no inverno. Inspirado na nova maneira de desbravar o mundo, Rique Gonçalves aposta em looks compostos por sobreposições de tamanhos, estampas como o Military e o xadrex, patchwork e print orgânico.

O jeans resinado, que traz o efeito couro, também aparece com força. Os modelos entraram "equipados" com colchonetes, cantis, malas estampadas, maxicachecóis, coletes contra o frio e casacos com capuz, como se esperassem a próxima aventura. Entre as cores da cartela, apareceram bases de mesclas, variações do Military, preto, marinho, cinza e tons de terra.
(clique na imagem para ampliar)
A marca Espaço Fashion marcou a passarela com o afeto, que aposta no design emocional em sua coleção inverno 2011. Efeitos de lavanderia e tratamentos manuais deram tons envelhecidos às peças, evocando um passado delicado, de cartas e memórias. As modelos desfilaram tons neutros de marrom, azuis profundos, rosas doces, amarelos, laranjas, cinzas e verde.

A fluidez foi um dos elementos chave das roupas, que surgiram em tecidos suaves e macios, com equilíbrio entre fibras naturais e sintéticas. Couro, algodão, moletom, sarja, malhas e sedas apareceram em diferentes pesos, junto com o tricô de fios de seda.


 (clique na imagem para ampliar)
Unir elementos de dois universos diferentes o dos militares e o das bailarinas,era o desafio da New Order em sua coleção inverno 2011. A dança reforçou a feminilidade da marca, enquanto o lado militar foi refletido no despojamento e no espírito urbano das roupas.

Tutus estilizados se harmonizaram com mochilas de campanha. Macacões verde oliva, com condecorações e chapas de identificação, ganharam sacos de balé como acessório. Botas com bico de sapatilha se alternaram com sandálias-coturno. O camuflado ganhou sobreposições e novas cores, em um jogo que lembrou o conto em que o soldadinho de chumbo se apaixona pela bailarina.

Na cartela de cores, apareceram o rosa, o natural, o café, o chocolate, o verde musgo e o dourado. Elas surgem em uma extensa gama de materiais como a napa, o couro, a camurça, o laise, a lona, o cetim, o tule, a sarja, o linho, o nylon, os bordados de vidrilho e paetês e até a madeira, presente nas bases destacáveis de alguns sapatos.
(clique na imagem para ampliar)
E esse foi o penúltimo dia do Fashion Rio, amanhã post do último dia de desfiles, vamos ver o que rola =)
Bju Bjus...Mari Samper
Créditos:
Texto e Edição - Mari Samper
Foto - Rodrigo Peixoto (Cantão) e Agência Fotosite (Coca-Cola, Redley, R. Groove, Espaço Fashion e New Order).

Nenhum comentário:

Postar um comentário