sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011 - Segundo dia

Oi meus amores...quanta correria a sua blogueira que vos fala está passando pra anotar aqui de Sampa todos os flashes do Fashion Rio que diga-se de passagem está bombando como sempre.
Estou adorando os desfiles e as propostas, acho que nosso inverno será animadinho com cores vivas e alegres acabando com alguns paradigmas de que o inverno tem uma cartela mais fechada e pesada.

Bom sei que estou um pouquinho atrasada mas acreditem estou me dedicando ao máximo pra fazer esses posts pra vocês minhas lindas.... então segue os detalhes do segundo dia de desfile. Só pra lembras as fotos de ontem e de hoje são da Agência Fotosite, só pra não ter probleminhas futuros aqui está o crédito...rsrsrs

A fragilidade humana frente à imponência das grandes metrópoles foi o tema do desfile de Esther Bauman para o inverno 2011. O desfile que contou com um clima futurista trouxe modelos com topetes que lembravam os andróides ao mesmo tempo em que estavam muito femininas com as modelagens dos vestidos que muitas vezes marcavam a silhueta.
O resultado apresentado ao som de versões de canções de Elton John, foram teares com tramas quadriculadas, enceradas e laminadas, bordados em 3 dimensões com pespontos, nervuras, canutilhos e lasers.
Aposta da estilista para os acessórios foram as luvas com pelúcia e meias com metais. Além disso, a grife apresentou peças com tecidos como a lã, a organza estampada e crinol em pregas, espirais e formas arquitetônicas. Em uma parceria com Fernando Pires, a marca lança um modelo mocassim com solado de borracha, confeccionado em lã.

O desfile contou com uma cartela de cores mais sóbrias como o gelo, camel, prata, grafite e preto.

Aposta da estilista: Sapato estilo Dr. Martens irá dividir o espaço com as botas no inverno 2011.
(clique na imagem para ampliar)

Para a criação da nova coleção da Maria Bonita Extra serviu como inspiração a dança. A idéia de Ana Magalhães (estilista) era em unir a moda e o esporte e o resultado visto na passarela foram peças delicadas, roupas fluidas, camadas de tule, seda, lã dublada com malha, moletom mescla com organza, tricô de lã angorá, tricot em ponto pipoca e sobreposições.
Os vestidos de seda em moulage tinham como referência recortes esportivos, para acompanhar os looks cardigãs e vários tipos de meias.
As cores predominantes foram o marrom, azul e rosa em sua maioria cobertos por uma camada quase invisível de tule. Os detalhes contavam com a transparência e pele.
Os pontos de luz ficam por conta dos acessórios com cores mais vivas como o verde, amarelo e vermelho.
Aposta da estilista: Tops curtos como sobreposição.
(clique na imagem para ampliar)

Processo de tecelagem, essa foi a inspiração da Coven para a criação da coleção inverno 2011, além de referências na artista plástica Louise Bourgeois e na estilista Coco Chanel. Os principais fios utilizados no tecimento das peças foram o lurex, o flamé, o bouclé e o chenille.

Com formas simples e misturas de tecidos, as peças vieram predominantemente em preto e  branco, mas o rosa brilhante, o azul, o verde aceso e os xadrezes também brilharam. As franjas se repetiram em vários looks.


(clique na imagem para ampliar)

Giulia Borges se inspirou no trabalho Hanpanda da artista japonesa Nagi Noda, conhecida por reconstruir novos bichos com mistura de padronagens. Também ousada em sua cartela de cores para o inverno apostou no verde-bandeira e laranja.
A essência do desfile foi a mistura das peças, umas mais sensuais e outras delicadas, além das misturas de animais representadas nas estampas e para finalizar o look selva-animais os sapatos também entraram no clima proposto pela estilista e apareceram com peles.

Outra aposta foram as peças de alfaiataria com cores fortes em formas amplas, marcadas por cintos e botões grandes e para descontrair foram usados poás peludos e pied-de-coq com pinta de animal print em casacos e vestidos.
(clique na imagem para ampliar)

A coleção inverno da British teve como inspiração a vida aquática e o universo naval, contrapondo-se na aposta de cores de outros estilistas, Maxime apostou em cores vibrantes e alegres como o vermelho e amarelo mas não abriu mão da cartela de cores mais fechada e ainda investiu em peças com os clássicos preto e branco.
 Além das cores vibrantes outra aposta do estilista foram as estampas digitais que representavam a vida no Pacifico Sul.
O desfile contou com modelos masculinos que usavam sapatos com cores mais vivas e paletós mais esportivos enquanto as modelos femininas abusavam da botas de cano curto com estilo cowboy, cintos de fivelas e saias longas.
Já como aposta para os acessórios a coleção apostou em gorros monocromáticos e colares com iscas artificiais. Destaque para o reconhecimento da plateia e aplaudiu o estilista de pé.

(clique na imagem para ampliar)

Bom meninas espero que estejam curtindo as dicas e tendências pra o inverno deste ano, lembrando que muitas coisas que são apresentadas nesses desfilem não são pra gente vestir e sair assim na ruas, mas é pra gente já tem uma ideia de cores que serão tendência, sobreposições, tecidos e essas coisinhas mais ok?!?

Bjus Bjus e até amanhã com mais fotinhos do que está rolando lá no Rio...aguardem =]

Crédito:
Texto e edição - Mari Samper
Fotos - Agência Fotosite

Nenhum comentário:

Postar um comentário