sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011 - Terceiro dia

Enfim sexta feira...uhuull...mesmo com tanta chuva rolando no Rio (e no resto do Brasil...tragédia) a moda não para e o Fashion Rio está a todo vapor.
Respirem fundos e guardem a ansiedade até o inverno pois os desfiles de ontem arrasaram e em particular amei todas as roupas da TNG lindasss....curtam!!!!
O dia começou com desfile do Walter Rodrigues que teve como tema a simplicidade e essa coisa de “voltar as raízes” o desfile teve uma cartela super restrita apenas com duas cores o preto e o off-white. O estilista optou por tecidos mais “clássicos e atemporais”, como ele mesmo diz, fazendo uso do york, silky cetim ball, crepe WR, tricoline nylon, cerruti e musseline silky. Listras e zíperes - com destaque para os bolsos criados com eles - aparecem em peças estruturadas de alfaiataria e classic navy.

As T-shirts ficaram por conta da Oficina do Bem da Associação Peter Pan de Fortaleza, contou com malhas, new seduty plus. Matelassês no tecido cerruti de casacos, serigrafia, bordados decorativos, cortes e gravações a laser também foram utilizados pelo estilista que teve um resultado super “eu uso fora das passarelas” sem perder a elegância e identidade da marca.
 (clique na imagem para ampliar)
Com inspiração na cultura japonesa e na feminilidade das peças de lingerie da primeira metade do século 20 surge nas passarelas do Rio a nova coleção de inverno 2011 da Têca. O desfile foi marcado pela suavidade, delicadeza e poesia.
A trilha foi elaborada pela queridíssima Julia Petit, as peças contaram com tons pálidos de camelo, cinza mescla, cobre e azuis, além do bege e pêssego nos tingimentos. O maior destaque ficou com os quimonos de comprimento mini, feitos em camurça de cabra e desenvolvidos com técnicas de alfaiataria.

A estilista apostou em acessórios máxis, brincos numa só orelha, em forma de coração e xícara, e maxipingentes nos colares quebraram suavemente o tom delicado das roupas. Lã, moletom e patches de cetim com tule chamaram a atenção. Tops, bodies, vestidos e hot pants com cara de lingerie ganharam uma releitura na sarja e algumas peças reviveram a sensualidade dos corsês.
 (clique na imagem para ampliar)
A sensualidade e o ritmo do black power foram a aposta da Totem para o inverno 2011. As peças contavam com grafismos nas estampas, cinturas altas marcadas, a trilha sonora marcada com ritmos soul. Na cartela de cores, junto com o vermelho e o metal, o preto e branco surgem com força.

O volume da boca de sino retorna nas mangas de blusas, macacões femininos e masculinos e vestidos, que ganharam uma versão fluida do tomara-que-caia. As cinturas sobem e os tops encurtam, com destaque para as hot pants e os mini jumpers. O crochê aparece em vestidos e bermudas.

Bolsas e sandálias de tiras,bijoux e boinas de crochê com palha foram as apostas da marca para a próxima estação.

A Printing aposta na exuberância dos elementos tropicais e no colorido da ave do paraíso (típico da Nova Guiné) e surge com peças e acessórios cheios de penas. As cores como o azul royal, verde-floresta, amarelo-limão, pink, marrom, tons terrosos e preto compõem a coleção, aparecendo em looks monocromáticos e listrados.

Saias e vestidos longos e assimétricos, cardigãs, casacos amplos e desestruturados e maxicoletes, luvas coloridas, transparências e botas com cadarço remetiam à elegância e movimento das aves.

A Printing também apostou em tecidos leves como o cetim e o georgette, além de rendas de seda com lã, jacquards e alfaiataria em lã virgem. Os acabamentos foram feitos com bordados, paetês, cristais e murano.

A minha queridinha da noite a TNG aposta no espírito do movimento beatnik (sexo, jazz,rock e viagens)
O estilista Fabio Andreoni traduziu a influência beat em peças básicas e confortáveis, evocando o modo de viver e de pensar dos jovens americanos das décadas de 50 e 60. Roupas  de viagem, com aspecto de desgastadas e um toque vintage, peças com formas amplas, com certa elegância boêmia, surgem em algodão, lã e no citado jeans, nas versões azul, preto,cinza, azul índigo, marinho, vinho, cinza, verde, xadrez e tons de rosa completam a cartela de cores.

A aposta entre os acessórios foram os óculos escuros e chapéus, os modelos desfilaram com bolsas carteira, livros e jornais nas mãos. Como de prache a marca contou com a presença de dois atores, este ano Reynaldo Gianechinni e Mayana Moura apareceram com textos de Patti Smith e Allen Ginsberg estampados em camisetas. Meias soquete, meias 3/4 e barras de calça dobradas se destacaram nas pernas. Coletes, sapatos bicolores, camisas de alfaiataria, cardigãs e mangas dobradas com padronagem xadrez virão com força nas araras da TNG na estação fria.
(clique na imagem para ampliar)
E não se esqueçam que hoje tem mais desfiles e para quem quiser acompanhar os flashes dos desfiles,noticias e fotos pode entrar no site da GNT ou mesmo assistir ao canal que está super antenado nas tendências e faz transmissões o dia inteiro.
E vocês qual foi o melhor desfile de vocês na noite de ontem?!?! Aguardem que mais tarde venho com uma super dica para o final de semana!!!!

Bju Bju...Mari Samper
Créditos:
Texto e Edição – Mari Samper
Fotos: Edu Rodrigues (TNG e Walter Rodrigues) e Agência Fotosite (Printing, Totem e Têca).

(clique na imagem para ampliar)

(clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário