quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fashion Rio Inverno 2011 - Primeiro dia

Olá queridas leitoras fashionistas….
Depois de uma pela temporada de férias voltamos a labuta...rsrsrs....e hoje vou comentar o primeiro dia de desfiles do Fashion Rio– Inverno 2011.
Pra começar vou comentar o desfile da Alessa, super fofo remeteu muito a infância com suas cores. O tema era Doce Lar com modelos cheios de babados, cinturas marcadas, paetês e as cores (como eu já disse RS) que lembravam doces.
A coleção contou com tecidos de cetim, crepe de seda, tule, malha, renda, tweed e jacquard. A estilista usou e abusou de pelúcia nos casacos e ankle books, contou também com estampas de guloseimas como confeti, bombons e cupcakes, além das transparências e sobreposições o que achei muito fofo foram as T-shits com frases fofas (vide foto abaixo). Já nos acessórios as modelos contaram com a super tendência, os óculos gatinho além das pulseiras e os maxicolares da Francesca Romana Diana.
Apostas da estilista: As ankle boots e os óculos gatinho.

Com cores completamente diferentes da Alessa a Patachou vem com cores mais fechadas e sóbrias como o preto e o cinza, foi marcado também pelo contraste de silhuetas e volume.  A coleção foi inspirada  na elegância e sobriedade de clássicos do cinema de suspense, contando om transparência em suas peças além de texturas e sobreposições. O desfile contou com a presença de um piano na passarela que foi embalada por Piano Concerto para Mão Esquerda de Joseph-Maurice Ravel o que ajudou na criação desse clima de suspense e mistério.

Fernando de Noronha e suas maravilhas foi a inspiração para a coleção de inverno da Melk Z-Da, representado por looks com modelagens secas, com ombros deslocados, cintura marcada,mangas volumosas, recortes geométricos e uma pequena influencia no cenário masculino.
A cartela de cores para a coleção lembrava a areia das praias, água do mar entre outras representações da natureza e animais. Já os animais marinhos e corais apareceram nas texturas das roupas e sapatos e as estampas remetiam ao movimento das ondas.
Acho que o grande destaque o desfile foi a presença de cabelos em algumas peças e acessórios representando outra inspiração do estilista a Lenda da Alamoa além dos cabelos a coleção contou com peças feitas de veludo, organza de seda, lã de camelo, tafetá cristal, tecido de tepeçaria, cetim light e algumas pedrarias também foram utilizadas na aplicação de alguns casacos.
Aposta do estilista: Maxiacessórios.

As modelos da Filhas de Gaias estavam literalmente vestidas para matar em um clima de total suspense. Como em um romance policial, elas entravam e saíam de um cenário que lembrava o corredor de um hotel de luxo, com portas que se abriam e se fechavam. O mistério ficou impresso em um jogo de sedução entre peças com inspiração em alfaiataria e delicados vestidos que oscilavam entre o sensual e a intimidade.
A coleção contou com colarinhos building, punhos longos e lapelas duplas deram o tom, contrastando com a silhueta fluida e feminina dos vestidos de festa, de comprimentos longo e midi, com fendas e transparências. Preto, off-white, vinho, camelo e verde foram as cores predominantes. Georgete de seda, cetim de seda estonado, musseline de seda e tecidos de alfaiataria, como o linho, foram as bases para as estilistas criarem, junto com novas texturas de bordados e padronagem de gravataria misturada ao xadrez vichy. As gravatas também foram utilizadas em cachecóis e em detalhes franzidos de vestidos., ankle boots estilo Oxford e para as mais ousadas meias 3/4 vazadas.
Então...alguns modelitos achei super fofos e usáveis, mas outros não consigo entender muito bem rsrsr mas adorei a cartela de cores de todos e a proposta de tecidos e sobreposições.
E vocês o que acharam??? Espero que tenham gostado do primeiro dia de desfile pois eu achei o máximo...Aguardem que amanhã tem mais ok?!?!

Bju Bju....Mari Samper

Nenhum comentário:

Postar um comentário